RESPONSABILIDADE DA CONSTRUTORA E DOS ADQUIRENTES

Responsabilidade pela construção

As reclamações por defeito da obra deverão ser feitas nos prazos determinados em Lei, findos os  quais, não haverá mais a responsabilidade da Construtora.
A Construtora não é responsável pela substituição ou reparo de peças que sofram desgaste natural de uso, utilização inadequada ou prolongado desuso.
A Construtora também não é responsável por defeitos decorrentes do mau uso do Imóvel, de acidentes de qualquer natureza, caso fortuito, de força maior, ou causados nas instalações e serviços executados por terceiros.

Serviços e instalações executados por terceiros


Antenas de TV; interfone; portão eletrônico; instalação de Gás.

Defeitos aparentes ou visíveis


Muito embora a responsabilidade por defeitos aparentes ou visíveis cesse com o recebimento da chaves, a construtora atendera até (10) dez dias após a entrega da unidade as reclamações do Promitente Comprador quanto a defeitos verificados nas seguintes peças: Ferragem: (Fechaduras, Trincos e etc.); Portas, Marcos e Alisares, Esquadrias de Alumínio; Metais Sanitários; Pintura em Geral; Louças Sanitárias; Caixas de Descarga; Válvulas de Descarga; pisos em Geral; Trincas Internas; Cubas de Louças ou de Aço Inox; Vidros em Geral.

Defeitos ocultos


Defeitos que apareçam com o uso, poderão ser reclamados no prazo de até (6) seis meses após a entrega das chaves. Tais defeitos são relativos a: Funcionamento das Instalações de água; Funcionamento da Instalações Sanitárias; Funcionamento das Instalações Elétrica e Telefônica; Entupimento ou Vazamento em Geral; Impermeabilizações.

Responsabilidade do Promitente Comprador


Manter limpos os sifões das pias e dos lavatórios, assim como, ralos, caixas de gorduras e etc.
Não usar produtos corrosivos em nenhuma tubulação do imóvel. Manter o rejunte dos pisos e azulejos sempre rejuntados (sem fissuras). Não sobrecarregar as tomadas elétricas, evitando danos possíveis á rede elétrica. Não derramar, em hipótese alguma, água quente nas pias, tanto da cozinha quanto dos banheiros. Notificar a Construtora sobre qualquer alteração interna no imóvel recebido.

Responsabilidade pela solidez e segurança da obra

Defeitos que coloque em risco a solidez e a segurança da obra, deverão ser reclamados num prazo Maximo de (05) cinco anos contados a partir da data da emissão do HABITE-SE.